novembro 27, 2003

Vivemos um entreacto com orquestra

Penso se tudo na vida não será a degeneração de tudo. O ser não será uma aproximação - uma véspera, ou uns arredores.
Assim como o Cristianismo não foi senão a degeneração bastarda do neoplatonismo abaixado, a judaização do helenismo pelo romano, assim nossa época, senil e cancerígena, é o desvio múltiplo de todos os grandes propósitos, confluentes ou opostos, de cuja falência surgiu a era com que faliram.

Vivemos um entreacto com orquestra.

Mas que tenho eu, neste quarto andar, com todas estas sociologias. Tudo isto é-me sonho, como as princesas da Babilónia, e o ocuparmo-nos da humanidade é fútil, fútil - uma arqueologia do presente.

Sumir-me-ei entre a névoa, como um estrangeiro a tudo, ilha humana desprendida do sonho do mar e navio com ser supérfluo à tona de tudo.

Bernardo Soares in Livro do Desassossego

Publicado por dolphin.s em novembro 27, 2003 03:05 PM
Comentários

"Vivemos um entreacto com orquestra."

sim srs


"Sumir-me-ei entre a névoa, como um estrangeiro a tudo, ilha humana desprendida do sonho do mar e navio com ser supérfluo à tona de tudo."

sim srs,

por isso a lógica d. do k já falámos, hoje tou assim, cada vez mais, menos me sei explicar

o jm tem razão... desconstrução.

8|

Dito por: margarete no dia 27 de novembro 2003, às 15h14

viver cada vez mais sem música.

Dito por: arosendo no dia 27 de novembro 2003, às 15h28

he he.

sabes o k fui buscar hoje?

hancook.

depois te digo, sem atrevimentos ignorantes, claro!

Dito por: margarete no dia 27 de novembro 2003, às 16h15

ops, as minhas distracções... hancock.

Dito por: margarete no dia 27 de novembro 2003, às 16h30

escrevo com ele a espreitar por cima do meu ombro.

Dito por: arosendo no dia 27 de novembro 2003, às 16h34

a ver se ele espreita os meus apontamentos e dá uma ajudita...

8)

Dito por: margarete no dia 27 de novembro 2003, às 16h37

diz-lhe que vens da minha parte.

Dito por: arosendo no dia 27 de novembro 2003, às 16h43

o desencanto face à ausência "do sonho do mar"; então (e agora) até as almas se degeneram, porque se exilam, se tornam supérfluas; então a desistência - já nada vale a pena se a alma é pequena

pessimismo realista? pessimismo comodista?
não sei, e já nem sei pensar nisso

Dito por: margem no dia 27 de novembro 2003, às 23h56

Este blog é de freaks e drogados
esquisofrénicos totais
punks intelectuais
comunistas snobs a quererem ter crises
existenciais
Tudo menos problemas de gente comum
e banal, não falam publicitam.
Putos parvos a trocarem cromos
dos bonecos da “tola”
Criar foi crime em que nunca estiveram
Implicados.
Pensar é desporto que não praticam
só fofoca e lambidela
Filhotes da mamã
Chamam estúpidos aos que os desanimam das suas pretensões de intelectuais Pop, tipo 150, DELFINA A MADONA DA FILOSOFIA.
Alinham textos como compota nas torradas,
depois dos cházinhos apanascados, repenicam-se de narcisismo parolo e imbecil de fazer os pensadores que evocam desejarem nunca ter nascido.
Desejam ser algo ou alguém, amam as pessoas notáveis mas são incapazes de viver um só segundo nas suas peles
Medíocres vidas nadam criam de original, de seu.
São as beatas da missa do pensamento prontas a mandar para a fogueira a originalidade que não se benza perante os seus santinhos do caruncho.
Inquisidores tem o seu índex sacado aos compêndios escolares da filosofia para sapos.
Não arriscam nada que já não tenha sido confirmado.
Merda para estes fachos!
Morte ao intelectual on line!
Viva a revolução sem donos o pensamento sem rede!
VIVA A EVOLUÇÃO!
Cabrões e Cabronas, D´um Cabrão!

C.M.

ser algo


qual


linda de


susa

Dito por: Carlos Marques no dia 28 de novembro 2003, às 02h44

LOL!!
Oh Carlinhos Capado, mantém-te na tua banalidade normal e medíocre, mas aprende a escrever primeiro, tá???

Realmente achas que a tua verborreia afecta alguém?
É sempre muito bom e um estímulo deveras agradável e recompensador ver a maneira como o Silêncio mexe tanto com a mediocridade. Tanto que os obriga a perder tanto tempo e energia com uma coisa que eles afirmam não gostar. Pelos vistos afecta-os mais do que querem admitir.

Beijinhos e volta sempre... sabe sempre bem estimular os outros e provocar reacções ;)

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 10h31

As almas nunca se tornam supérfluas... o exilarmo-nos torna-as ainda mais importantes. Passamos mais tempo só com a nossa alma. Ouvimo-la mais, alimentamo-la mais...

Péssimismo....? Ser realista apenas. Isso é ser péssimista aos olhos dos outros.

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 10h42

caro carlos,

fico muito contente que tenhas 'perdido' o teu precioso tempo a fazer a análise desta taberna onde venho passar os dias (sai mais uma ginginha!).
lamento que te causemos tanta nausea, mas tá ali o balde colectivo ao canto, para o caso de se tornarem mm graves.
ainda lamento que tenhas perdido tanto tempo a escrever a tua crítica relativamente à nossa insignificância (demoraste... quê? 3 minutos, se fores fluente a teclar; ou cerca de 20, no caso de teres tido que recorrer ao dicionário...).
pá, não te peço desculpa pelo tempo precioso que perdeste de ir ao tumulo dos 'grandes' pedir-lhes perdão pela nossa heresia em invocá-los. leva um cravo, amarelão, da minha parte, qdo lá voltares.
mais a mais te desejo um sorriso quando chegares aqui de volta, sim, pq virás à procura de resposta certamente, pois, desejo-te um sorriso e um BOMDIA!

8)

eu sou a bebada dos olhos arregalados,
gosto muito de vir a este silencio
(refugio intervalo nestes meus dias que não sei muito bem o que são)

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 11h08

eh pá, não consigo deixar de pensar como deve ser triste estar na pele de algumas pessoas...

a legitíma arrogancia manifesta-se com subtileza e elegancia - geralmente através da elevada arte da indiferença.

a injúria gratuíta ostensiva é, normalmente, a arma obsoleta de pessoas profundamente revoltadas...

se a elevação intelectual e criativa do homem é assim tão superior, não compreendo o motivo pelo qual este gentil senhor não me enviou ainda um mail a descrever com a profundidade que se outorga as dúvidas que a eventual ligeireza futilidade deste blog lhe suscita, originando uma salutar troca de ideias...

muito pior que um facho é a merda de uma personalidade que encontra no insulto iconsequente, inconclusivo e patológico o alimento do seu frágil ego.

acho que qualquer pessoa, tomo-me por exemplo, que faz alguma coisa da sua vida, tem mais o que fazer, que tem relações com outros seres humanos, que tem uma familia que gosta dele, ou qualquer outra coisa que lhe ocupe o tempo, não o desperdiça a proferir injurias sobre um grupo de desconhecidos , que é mais que óbvio que para além das suas reacções instantâneas de repúdio perante um comportamento (de) anormal, se estão - e continuarão a estar - profundamente a cagar para a existência do ofensor.

talvez se arranjasses uma namorada essa frustração fosse um pouco reduzida, amigo...

se precisares de um amigo, se bem que literalmente virtual, conta comigo - manda-me um mail para conversarmos

um abraço

kay

PS. toma nota que a gerência desta tasca já poderia (julgo eu) ter bloquado o teu acesso aos comentários e não o fez... porque no fundo sabe (julgo eu) que tu precisas disto...

é triste, não é?

Dito por: kay no dia 28 de novembro 2003, às 12h52

yep ;)

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 13h10


Não ligando à verborreira insultuosa ou pretensamente insultuosa do Carlos Marques, não entendo os seus pressupostos. Que eu saiba, neste blog lança-se o debate de assuntos, a partir de algo que cada personagem/autor escreveu, e debatem-se ideias a partir dái, que até podem divergir completamente do que o texto desse autor pretende afirmar.

Qual é o crime de se usarem esses textos para se terem algumas reflexões e trocas de opiniões saudáveis ?

Desde quando é que isso é veneração do caruncho ? Seria, se os posts colcoados fossem no sentido de "Isto é que é bom, é assim que deve ser", e não pontos de partida para reflexão, como são.

E como é claramente visivel para quem quer que se dê ao trabalho de ler os vossos comentários e trocas de opinião.

É claro que por vezes dão algum trabalho a dissecar e interpretá-los, e por vezes não é fácil, exige esforço intelectual... logo somos intitulados como intelectuais não sei do quê.

provavelmente ele queria que falássemos da bola, ou da politica popular, ou de algum assunto que ele julgue erudito ou digno de reflexão... ou se calhar a reflexão não é o forte dele...

Dito por: Paulo Silva no dia 28 de novembro 2003, às 13h43

é pá!

apetece-me dizer:

vá! dêem um beijinho e façam as pazes.

LOL!!!

não consigo levar o insulto a sério meus.

ó kay pá hoje tás a falar muito caro...
man...


eu sei o k é o silencio e isso basta-me.
sei que gosto de ócês.

desconfio bem k o carlos até goste disto só k o seu mau feitio foi longe demais,...


Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 13h51

ah!

tenho pena pelo echportingue, pá...
sou azul mas, se a taça uefa, por algum acaso muito extraordinário, não for do pooooooortoooooo, queria que, pelo menos falasse português

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 13h52

fazer as pazes? com quem?
com o que não é nada a não ser um eco do vazio? um coisa frustrada? um nada que faz barulho para se certificar que existe? ehehehe

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 13h55

má.

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 13h57

gosto de ti.

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 13h57

8)

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 13h57

:P

acho que vou fazer um livrinho com os adjectivos que são atirados à minha pessoa ehehehehe

o Silêncio tem aumentado bastante a lista!! :D

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 14h01

que o tipo ( carlos marques ) pensa bem, não tenho dúvidas. escrever para ele é muito confuso. parece que não está habituado. o que me chamou a atenção no seu comentário foi que no silêncio as opiniões formadas pelos visitantes são cumprimentos de salão. sinceramente, já havia pensado nisso. meia dúzia de visitantes, sempre os mesmos, numa conversa da treta. eu ponho-me à margem desta treta. quando tenho de ser inconveniente, não me faço rogado. quando sinto prazer com uma palavra amiga ( dolphin, margarete, sandra )contribuo com a minha simpatia. será que o carlos marques pede de nós maior intervenção? exigirá da dolphin outro tipo de posição em face dos textos que aqui publica? vamos todos repensar esta ideia? olhem que o silêncio é variável e pode despoletar o barulho.

Dito por: arosendo no dia 28 de novembro 2003, às 14h02

linda
amiga
companhia
mãe de ruiva
susto
sorriso
gargalhada LOL
sorriso emaranhado
minha possível amante lésbica
rival amante de simone
candidata a esposa de ramsés


linda
linda
alien
assaltante de alfarrabistas

aquilo que é coincidencia (mas elas não existem, 2º a pink)
linda
linda
linda

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 14h04

tenho de dizer isto aro
vais-te zangar? sabes... quero lá saber

à merda mais a cena de conversa da treta

e tu não és nenhum margem na cena
ninguém é
pq estamos todos na mm posição

tás aki tanto como eu
´keres assumir essa de ser um mero observador k até acha graça a meia dúzia de coisas até pertinentes k as gaijas às x dizem?

nope

não és isso.

8(

tou má.

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 14h08

desculpa

gosto de tia
aro
tu sabes que sim

mas não posso com essas posições,

não há necessidade.

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 14h09

sim

gosto da minha 'tia'

mas o k eu keria dizer era:

gosto de ti
aro

aproveito e repito

gosto de ti

8|
mas inda tou má.

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 14h10

desculpa lá arosendo, mas estás a pedir demasiada atenção para a merda onde não mexo porque cheira mal.

quando alguém quiser conversar que faça por existir, porque aquilo que vomitou aqui até pode ser algo no mundo de onde rastejou até cá fora, mas por cá não é nada, não existe e como tal não é passível de atenção, análise ou qualquer outra coisa.

A minha posição é A MINHA e não é passível de discussão, que eu leve em conta, por terceiros.
Cada um que reveja e avalie a sua.

És livre de repensar o que quiseres, mas a minha posição não está à disposição dos outros para análise se deve ser repensada ou não.

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 14h13

já guardei os adjectivos, borboleta ;P

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 14h15

vá!
vá!

anda cá!

quero ver o que tens para dizer.
primeiro tás à margem e depois já fazes parte dos que têm de repensar.

olha
eu não tenho de repensar nada
se alguém tem é a d.s
a tasca ´´e dela
se quer remopdelar
à vontade
a mim, cabe apenas saber se continuo a sentir bem aqui

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 14h15

LOL
d

again

sintonia

LOOOOOOOL

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 14h16

er...
acho que nunca me tinham visto zangada, pois não?

assim de mandar um amigo...

quem vê ao vivo costuma irromper numa gargalhada, não liguem
não?

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 14h17

LOOOOL!!!

ehehehehhe

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 14h17

hoje não estou dentro de mim, não sei de nada, estou de partida para o campo, escrevi um texto, fiquei vazio, fiquei cheio de outras palavras, compreendo a marg. , compreendo a dolphin, estou no silêncio, sou capaz de lutar, sou capaz de perder.sou capaz de ser eu.

Dito por: arosendo no dia 28 de novembro 2003, às 14h47

vá,

vai lá...

laranjas sol e mar

por estas e por outras é que sou tua amiga,

queria era ter estado pertinho mm para poder dar-te a traulitada real na cabeça.

Real de realeza, entenda-se.

totó.

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 14h58

e acabaste de tentar fugir com o rabo à seringa da maneira mais airosa que encontraste....

não quer dizer que tenhas tido sucesso ;)

airosa... arosendo....mmmmmmm

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 14h58

é

acho k tens razão d,

eu sou fácil mm de levar

8)

he he... airoso
aposto que não gostas do cognome...

arosendo, o airoso

LOL

LOL

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 15h07

d,

outra x a clicar ao mm minuto!


eu digo mm

fugir com o CU à seringa


8)

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 15h08

voltei do campo. o meu amigo havia saído. voltei para vos ouvir.

Dito por: arosendo no dia 28 de novembro 2003, às 15h30

compreendo o que o arosendo quis dizer... por vezes tb sinto alguma superficialidade nos comentários a um texto...

não falta de profundidade dos sentimentos expressos mas falta de profundidade na análise do texto, percebem?

o espaço é livre tb nisso, até agora, cada um tem podido, mais superficialmente ou não, abordãr as questões que lhe são suscitadas da forma que achem melhor...

cabe a cada um de nós dar permissas para que a discussão discorra no sentido que desejamos, também

não me parece que os comentários do carlos sejam a melhor forma de incentivar o que quer que seja

até porque com aquele discurso, ninguem lhe atribui credibilidade

Dito por: kay no dia 28 de novembro 2003, às 15h42

não sei se é evidente, mas estou com extrema dificuldade em expressar-me coerentemente hoje

Dito por: kay no dia 28 de novembro 2003, às 15h44

foste mais claro do que eu.
continuo a pensar que os textos que a dolphin publica merecem melhor tratamento reflectivo e maior intervençao da responsável. ou será preciso chamar a sandra almeida? e esse que apareça para discutirmos.

Dito por: arosendo no dia 28 de novembro 2003, às 15h58

tens bom remédio arosendo: História e Ciência

Aí encontras a Sandra Almeida.

Se é com ela que queres conversar, sugiro-te que fiques por lá (se ela quiser, óbviamente) ou convida-a para o teu espaço. E isto não é nenhum provocação ou ataque à Sandra, é apenas uma resposta ao teu comentário. A Sandra é sempre bem vinda aqui, mas ela sabe isso.

Mas tens esta sugestão tb: Escrita Ibérica
E é mesmo a melhor ideia.
Aí sim, estás no teu espaço e podes geri-lo como mto bem entenderes.

Aqui estou eu. Aqui está o meu espaço. Eu não tenciono gerir o teu. Eu não te digo como te há-des comportar ou geri-lo.

Já é a 3ª vez que pisas o risco.
Antes de pensares sequer em dizer aos outros como se comportarem, olha para ti e vê o que deves mudar.
Só admito que o faças comigo no dia em que o fizer contigo.
Só admito que me digas o que fazer no dia em que o fizer contigo.
E só te admito que me digas o que fazer por aqui, no dia em que eu te disser o que tens que fazer no teu espaço.
Isto é um espaço onde apenas 2 pessoas ditam as regras e tu não és um deles.

E isto é uma pessoa a falar a dizer-te que não te admite que lhe digas o que tem que ou deve fazer com o seu tempo e a sua vida.
Com toda a certeza não te confiro direito ABSOLUTAMENTE nenhum para me avaliares e dizeres o que devo fazer e como me comportar. E com toda a certeza que a avaliação que fazes de mim, das minhas intervenções, da minha personalidade ou seja o que for sobre a minha pessoa, não tem qualquer importância para mim. Eu sou a única senhora e responsável de mim e por mim. E segura de mim o suficiente para me agradar o que tenho de meu como pessoa, e a construção que fiz e faço todos os dias de mim mesma. Segura o suficiente para apenas me admitir a mim mesma como meu juiz e minha consciência. Será que podes dizer o mesmo de ti?

Queres melhor tratamento reflectivo? Força!!! Em vez de largares postas de pescada põe-te ao trabalho.
Aqui eu dedico aquilo que quero e posso dedicar. Isto não é a minha vida. A minha vida vai muito para além disso e não abdico do real pela fantasia, como parece estar na moda e ser desculpa para não viver, para muitos.

Olha, dou-te uma sugestão: faz um blog nos moldes do Silêncio e dedica a tua vida a ele. Aí já podes ditar as regras e fazer os tratamentos reflectivos que quiseres.
Não me importo com a "concorrência". Não faço isto pelas audiências, faço pelo prazer que me dá e no tempo que EU QUERO dedicar a ele.

Toda a gente é bem vinda aqui (mesmo os que só vêm vomitar) e gosto muito do tempo que passo por aqui a conversar com quem tem vontade de o fazer. Às vezes tenho mais tempo para isso, às vezes não tenho. Às vezes é a disposição que me falta...
Mas isto não é um emprego, não é uma obrigação e não é uma responsabilidade.
É um PRAZER. E como tal, funciona na medida do prazer que me dá a mim em primeiro lugar.
As pessoas que conheci através dele são grande parte desse prazer. As pessoas que cá vêm todos os dias, nem que seja só para dizer bom dia, trazem-me sorrisos e aprendi a gostar delas pelo pouquinho de si que partilham aqui.

Mas não admito a ninguém que me dite as regras na minha própria casa!!

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 18h59

kay,

até compreendo o que queres dizer, mas nós não somos apenas bichinhos de livros deprimidos e sérios.

adoro discutir os temas que me apaixonam e dedico-lhes toda a seriedade.
mas como sou pessoa, tb gosto muito de brincar e há dias em que isso me faz melhor à alma do que uma conversa séria.

sem ironia: tu és sempre sério? respondes sempre seriamente a todas as questões que te colocam?

eu não consigo levar a vida completamente a sério.. seria impossível e já me teria suicidado há mto tempo.

acredito em tudo o que digo aqui e não tenho uma cara diferente só pq isto é um "meio virtual".
os textos são sempre textos que me tocaram ou disseram alguma coisa.
mas brincar à volta deles é uma maneira de brincar também com a seriedade da vida e ao mesmo tempo torná-la uma fardo mais leve.

Nietzsche defendia sempre o prazer e nunca a comiseração ;)

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 19h05

desculpem não ter tirado filologia ou filosofia ou... para vos poder desmontar textos e reflectir sobre eles elaborando textos da mesma dimensão.

claro que mo pedria debruçar sobre alguns dos aqui transeundes e verificar se há superfície são tão bons............ não vou continuar, não me apetece mais nenhum antí-climax.... xau

Dito por: jm no dia 28 de novembro 2003, às 19h31

vou chamar o meu pai!


LOL

tá um transito do caraças hoje - fim de semana prolongado, para mim prolongamento do estudo....


er... cheguei aqui desde há bocadito e...

e...

prontch...

eu podia dizer muita coisa e, se calha, até vou dizer

sai uma ginginha!

este blog não é meu.
não tenho um blog.
se tivesse não sei o que era.
este blog não é meu.
às vezes apetec-me dizer 'arranjem um blog'.

serei das poucas pessoas que vêm aqui deixar postas de pescada / dar chalaças quem não tem blog.

há os simpáticos silenciosos que vêm e vão e, nem por isso deixam de gostar ou sentem necessidade de comentar...

um sorriso para eles.

um sorriso para uma simpática que conheci o fim de semana passado e é uma dessas pessoas silenciosas 8)
é giro, conhecer as pessoas e ouvi-las falar das nossas discussões
vocês têm noção dos silenciosos que vêm cá?
eu não tinha, agora já. tenho-lhes muito respeito. quando digo aqui 'merda', penso se estarei a ferir as suas sensibilidades. enfim...

pois, ia dizer muita coisa,
sei que não são dores o que a d. falou, mas gosto do ditado
'tomo as dores dos meus amigos'

neste caso, nãomé sentimento 8ele existe, pq a d, eu sei, é uma pessoa de 'carne' como diz a outra pessoa que também é 'carne', são carnes muito bonitas)

pois, neste caso não se trata de sentimento

este blog não é meu, não posso responder com a mm posição da d., mas compreendo o que ela diz e concordo plenamente,

não tenho um blog, mas se tivesse, acho que era exactamente o que sentia.

já hoje disse

quando deixar de me sentir em casa, vou embora

este blog é um bom intervalo no meu dia a dia
entre tarefas, 2/3 minutos e dou um salto bom, bom
quem não sabe de mim carne té pode julgar que estou colada a esta cena o dia todo á espera de resposta

nope

I Have a LIFE!
I Like My LIFE!

mas aproveito e uso o legado do Bill Gates, as novas relações humanas.

hoje, aconteceu aqui... relações humanas...
mesmo!
uns têm, outros não

e isso vê-se
transparece
quer queiram quer não.

aqui ou noutro local
a brincar ou a sério

em fantasia ou em mentira

a essencia de cada um nunca é dissociavle

o homem é o escritor 8(

a menina é a mulher endiabrada

a golfinha é a assaltante de alfarrabista

mas... mais muito mais.... nós somos.

só que... a essencia tá lá (não podem fugir)

eu sou sp mais eu
vcs tb

sai mais uma ginginha!

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 19h33

xau j.

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 19h34

dolphin, o teu blog não é a casa de ninguém. é um espaço público. quando falei em intervenção reflectiva estava a indicar uma melhor qualidade dos comentadores, incluindo eu. quando digo que deverias intervir mais, era no sentido de manteres a chama do diálogo e contra-opinião. e depois não pisei o risco nada. aqui ninguém pisa o risco, ninguém é excessivo contigo. passas-te muito facilmente, é esse o problema. tens muita moralidade dentro de ti e isso afecta o teu discurso. portanto, vamos ficar por aqui, não quero polémicas, tenho respeito por ti, mas acho que tu foste escessiva nos teus argumentos. eu nunca disse como deves ser e fazer. tanto barulho para alguma coisa? espero que sim. lê os meus comentários com atenção.

Dito por: arosendo no dia 28 de novembro 2003, às 19h37

é pá, aro

para quem está de lado estilo espectador isento... tens muita opinião.

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 19h42

meelhor qualidade dos comentadores?

eu não fui convidada,
a d., não tem qq influencia sobre o q poderei dizer...

melhor qld dos comentadores... ó aro...

uns dias bem outros mal,

sabes? como tu fizeste psi de almanaque coma d., "passas-te muito facilmente, é esse o problema. tens muita moralidade dentro de ti e isso afecta o teu discurso", faço contigo...

quem disse da tua qualidade?
onde estão os critérios.

olha-te menos, olha-te mais.

(isto hoje, parecemos mesmo um bando no café...)

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 19h46

e agora que já corri as tasquinhas... vou continuar, as reais, com os amigos numa 6ª feira real, com estudos reais ali à minha espera... (ugh!) mas, não resisto, lá vou, já me deram o toque que 'tão a chegar, disse-lhes para não me deixarem beber vinho hoje (prá cabeça 'tar mais disponível logo, altas horas com os apontamentos...)

gosto da minha vida

acordei
trabalhei (fui um bom robot... e depois?!))
brinquei
trabalhei
ri
sorri
tb fiquei triste
zanguei-me
vou estar com os amigos
disseram-me 'se maomé...'
e o david mourão-ferreira
e o que eu sei dele, não o que alguns querem que eu saiba.


lindos!
um beijo!


para a ruiva tb, claro!


8)

Dito por: margarete no dia 28 de novembro 2003, às 20h06

Primeiro: isto é um espaço público, mas é uma espaço criado por MIM, logo é MEU e é a MINHA CASA.
Sou eu quem o mantém. Sou eu quem o gere. Portanto, É A MINHA CASA.

Que tem criticas construtivas a fazer, que as dê.

Quem apenas critica e manda postas, que siga as próprias sugestões, e, achando assim que pode fazer melhor, que o faça.

Mais uma vez: Quem és tu para me criticares??? Tu acaso achas que me conheces?
Confundes moralidade com respeito. E sim, exijo dos outros o respeito que lhes dou. E respeito não é só usar palavras feias, que essas a mim não me dizem nada. É olhar para os outros como indivíduos que são e respeitar a sua indivídualidade sem achar que se tem, com tu achas, moral suficiente para os julgar.

Queres exemplos dos lugares onde passaste os limites e onde tiveste a arrogânica de achar que tinhas o direito de me dizer para mudar??

"gosto quando uma mulher pensa, não quando age."

"muda de ideias"

"no silêncio as opiniões formadas pelos visitantes são cumprimentos de salão. sinceramente, já havia pensado nisso. meia dúzia de visitantes, sempre os mesmos, numa conversa da treta. eu ponho-me à margem desta treta. "

"exigirá da dolphin outro tipo de posição em face dos textos que aqui publica? vamos todos repensar esta ideia? "

"os textos que a dolphin publica merecem melhor tratamento reflectivo e maior intervençao da responsável. ou será preciso chamar a sandra almeida?"

Pá, faz tu! Discute tu! Dá tu mais atenção!! E principalmente - muda tu!!!

Vens fugir com o rabo à seringa, com esse discurso da tanga, como quem não tem nada a ver com o assunto, mas eu não tenho medo de ser politicamente incorrecta e dizer aquilo que penso frontalmente.
Não faço joguinhos, não brinco com ninguém. Nem preciso de pseudónimos para separar personalidades.
Eu sou sempre eu, completa.

E só para terminar, repito: achas que fazes mais e melhor, força!! Cria o teu blog, arranja os teus textos e faz as tuas dissertações e ensaios filosóficos de qualidade.

só uma notinha: não, não me respeitas. tu nem sequer sabes quem eu sou, não queres saber quem eu sou, nem sequer me vês. pelo contrário dás-me ordens para eu ser mais parecida com os teus ideais.
balelas para isso. isso não é respeito.

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 20h16

beijos para ti borboleta...

tb vou fazer a minha tasquinha, cá por casa... vinho e comida...
é que a minha vida não são blogues, e até passei o dia a trabalhar com uma tarde que nem me deu tempo para respirar... mas é assim a vida real.

por isso agora, vou fazer outras coisas que me dão prazer...

e tenho pena de não ter as tuas gargalhadas por companhia :)*******

Dito por: dolphin.s no dia 28 de novembro 2003, às 20h20

O passar dos dias tem-se-me tornado mais pesado, sinto-me agora semi-vazia (ou outra coisa qualquer que não sei explicar, mas que o original Carlos Marques designaria por "esquisofrénicos totais" ou "crises existenciais" e que o reflectivo Arosendo apelidaria de "cumprimentos de salão" ou "conversa da treta"). Não importa.

Dito por: margem no dia 28 de novembro 2003, às 23h32

és uma cabrona. nem devias ter um blog. o pacheco pereira faria melhor figura que tu. o meu pipi não seria tão malcriado. estás a privar os teus amigos da verdade dolfinesca. vai comer no cabelo entre as pernas. sai de cena. estou muito mal disposto. se pudesse puxava-te os cabelos até sentires que eu penso a verdade que não tens a coragem de sentires. não brinques mais com a literatura dos outros maiores que tu. lê para ti rapariga transparente. sarte está zangado contigo. casa-te com a razão dos outros e deixa a tua essencia solteira impressa num penso higienico. não me censures mulher só. uma mulher só é mulher com um homem dentro de si.

Dito por: freudg no dia 29 de novembro 2003, às 21h03

bem, dolphin, isto esteve agitado no fds... eu só queria clarificar que quando digo que por vezes a coisa é lidada com superficialidade digo-o sinceramente. mas não vejo que isso seja a culpa de ninguém excepto a da pessoa que a queria discutida mais profundamente... por isso depois esclareço que depende de cada um dar as permissas que permitam esse tal aprofundar... concluo que, como melhor poderá ressaltar de uma segunda leitura do meu comentário, não te implicava à responsabilidade de fomentar a suposta análise (se já publicas os textos já estás a dar a permissa fundamental - os próprios). essa responsabilidade pertence aos que como eu e o arosendo, por vezes gostariam de aprofundar, mas pelas mais variadas razões não o fazem. cada um - na minha ignorante opinião, deve opinar conforme lhe apeteça. ou seja, e mais uma vez para concluir, eu sou o primeiro responsável por não incentivar a discussão segundo determinado ângulo, se ocorre que me parece que tal seria o âncgulo a discutir.

Dito por: kay no dia 2 de dezembro 2003, às 11h58

kay, eu compreendi o que querias dizer.. a sério ;)

Dito por: dolphin.s no dia 2 de dezembro 2003, às 12h00